terça-feira, 3 de julho de 2007

Revisão do Eleitorado do Município de Itabuna

A partir do dia 3 de julho todos os eleitores da 27ª Zona Eleitoral deverão comparecer ao cartório eleitoral (Praça Olinto Leoni, s/nº, Centro) para Revisão do Eleitorado do Município de Itabuna. O eleitor deve apresentar um documento de identificação pessoal com foto e um comprovante de residência. A Revisão vai até o dia 1º de agosto e não comparecimento implicará no cancelamento da inscrição eleitoral.

Suspeitos querem celeridade no caso Valdenor

Quatro suspeitos de envolvimento na morte de Valdenor, dizem que suas vidas viraram um caos e querem uma definição da Justiça.

Guimarães, Itamar, Simão, Valete e Raimundo dizem que Jussari estar em clima de terror, e temem que algo pior aconteça na cidade

Sentindo-se já condenados perante a sociedade, por conta das divulgações que a mídia tem feito sobre o caso da morte do ex-prefeito de Jussari, Valdenor Cordeiro da Silva, 61 anos, estiveram na redação do Agora, quatro dos seis suspeitos apontados por uma testemunha à Polícia como os homens que foram vistos pulando o muro da casa do prefeito no dia em que ele foi encontrado morto em sua residência. O objetivo deles, dizem, é que a Justiça aja, para que assim possam provar a sua inocência. O grupo é formado pelo ex-vereador José Guimarães de Souza, juntamente com Itamar Monteiro, Simão Cavalcante Lucas e Raimundo Souza do Carmo, o Bem-te-vi.

Além desses quatro, ainda são apontados como suspeitos Josivaldo de Almeida Cabral, o Diego do Capeta, que também teria sido visto pela testemunha pulando o muro da casa de Valdenor, no dia 2 de janeiro de 2005 – dia em que ele foi encontrado morto em sua residência –, e um sexto homem, conhecido como Roni, que não está na região. Diego do Capeta está preso no Complexo Policial de Itabuna há cerca de um mês, por conta de um mandado de prisão temporária expedido pelo juiz, André Luís Santos Brito. “Queremos que a Justiça dê um fim a esse impasse, e aponte os verdadeiros culpados. Se é que há”, destaca José Guimarães. Leia mais em Agora-online


Charge de Sinfrônio para o Diário do Nordeste