sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Planejamento do PCdoB começa amanhã

Acontece amanhã e domingo, na Ação Fraternal de Itabuna (Av. Amélia Amado) o Seminário de Planejamento e Gestão do Comitê Municipal do PCdoB/Itabuna. Na oportunidade os militantes debaterão as ações para 2008, com destaque para as eleições municpais de outubro. Além dos membros do Comitê Municipal também participarão da atividade todos os pré-candidatos a vereador pela legenda do partido. O Seminário terá também a participação do "facilitador" Evangelista Rios, do Centro de Estudos Sindicais. A direção do partido solicita que os participantes evitem o atraso e chguem ao local às 7:30.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Bebida mata dois caminhoneiros

A poucos dias da entrada em vigor da medida provisória que proíbe a venda de bebidas alcoólicas nos estabelecimentos que ficam às margens das rodovias federais, um porre pode ter provocado a morte de dois caminhoneiros na BR-116.
O acidente ocorreu na noite de terça, a 20km de Jequié. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, os patrulheiros foram informados que o motorista Jenival Santos da Silva, de 45 anos, estava dirigindo embriagado.
Os patrulheiros ainda tentaram evitar uma tragédia, mas não houve tempo. Eles só alcançaram o caminhão, de placas CDM-6042, de São Paulo, depois que o veículo colidiu com uma carreta, de placas IGV-5562, do Rio Grande do Sul.
Além de Jenival Santos da Silva, morreu no local do acidente o motorista da carreta, Itacir Gaziero, de 55 anos. A colisão ocorreu perto do povoado de Boaçu, que fica a 20km do centro de Jequié.

Fonte: A Região

Prefeitos comunistas renovam o carnaval em Olinda e Aracaju

Às vésperas do Carnaval 2008, duas prefeituras administradas pelo PCdoB anunciam inovações e surpresas em suas programações. Neste ano, Aracaju (SE), do prefeito Edvaldo Nogueira, investiu em peso nos carnavais dos bairros e nos blocos populares. Já Olinda (PE), sob gestão da comunista Luciana Santos, traz para a semana pré-carnavalesca convidados à altura de D. Ivone Lara, Jorge Aragão e Martinho da Vila. Leia mais no www.vermelho.org.br

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

'Duas Caras' para um só discurso: a ode ao conservadorismo

Se Duas Caras ataca a organização estudantil e apresenta como modelo de comportamento a obediência bovina, acrítica e despolitizada dos "bons alunos" da Universidade Pessoa de Moraes, o tratamento que dá à favela da Portelinha não é muito melhor. (...) Duas Caras (...) nada de braçada no preconceito. Dificilmente será lembrada no futuro, pelo que fez ao avanço da democracia no Brasil.

Por Gabriel Priolli, no Observatório da Imprensa

Leia mais no www.vermelho.org.br

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

PCdoB de Itabuna realiza planejamento

Conforme decisão da última reunião do comitê municipal realizada no mês de dezembro de 2007, o Comitê Municipal do PCdoB em Itabuna realizará nos dias 26 e 27 de janiero, Seminário de Planejamento, das 08:00h às 18:00h, na Ação Fraternal de Itabuna.

O seminário terá como referência a nota divulgada pelo secretariado nacional no mês de novembro que se encontra no endereço: http://www.vermelho.org.br/base.asp?texto=29079 É fundamental a leitura prévia do documento.

Participam do planejamento todos os membros do municipal e os pré-candicatos a vereador

Salvador celebra primeiro Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa

O primeiro Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa (21/01) foi celebrado, em Salvador, com um encontro que contou com a participação representantes de mais de dez religiões diferentes. Promovido pelo deputado federal Daniel Almeida e pela vereadora Olívia Santana, ambos do PCdoB, o evento, que aconteceu no teatro Castro Alves, reuniu centenas de pessoas numa reafirmação da cultura do respeito à diversidade religiosa. Além de líderes religiosos, também participaram do encontro diversos líderes políticos e representantes dos poderes legislativo, executivo e judiciário, entre eles o governador Jacques Wagner. Leia mais em www.vermelho.org.br

Charge de Sinfrônio para o Diário do Nordeste