sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

PCdoB quer unidade das forças progressistas nas eleições municipais

O Partido Comunista do Brasil-PCdoB de Itabuna, realizará nesta sexta-feira, 29/02/2008, às 18:30, na API-Associação de Professores de Itabuna, Pça Adami, uma Assembleia Geral com seus filiados, militantes e amigos do partido. O objetivo da assembléia é debater o processo eleitoral de 2008 em Itabuna. Na oportunidade será publicada uma nota oficial do partido, onde são convocadas as forças progressistas a se unirem para reconstruir Itabuna e é oferecido o nome do vereador Luis Sena como vértice dessa unidade.
UNIDADE PARA RECONSTRUIR ITABUNA
O Brasil vive um momento de importantes conquistas econômicas, políticas e sociais desde o início do governo Lula. Por outro lado, as forças conservadoras e a grande mídia impõem uma agenda política contrária ao atual governo, em contraste com o prestígio popular e os êxitos do presidente.

O PCdoB propõe a luta em torno de seis reformas: tributária, política, democratização da mídia, urbana, agrária e da educação, caminho de mudanças estruturais e de uma plataforma popular e democrática, com o apoio do PSB, PDT, PRB e PT.

Na Bahia, com a eleição de Wagner governador, renasce as esperanças do povo baiano e o estado pode aproveitar-se das oportunidades geradas pelas políticas do governo federal. O novo governo, por sua natureza democrática, conseguiu atrair um amplo leque de partidos na sua composição, no entanto, para que ele seja base de sustentação do projeto nacional, torna-se fundamental o fortalecimento do núcleo de esquerda em seu seio.

Itabuna vem amargando nos últimos três anos o desgoverno de Fernando Gomes e perdeu a oportunidade de beneficiar-se dos avanços experimentados no Brasil e na Bahia. Desvios e desperdícios de recursos, incompetência e malversação na saúde, abandono dos bairros e o aumento da violência são as marcas maiores do atual governo municipal. No limiar de completar cem anos, Itabuna precisa retomar seu desenvolvimento econômico e social com democracia.
Diante desta situação, o Comitê Municipal do PCdoB em Itabuna, convoca as forças políticas do campo progressista a se unirem em torno de um programa de desenvolvimento sustentável para nosso município. A unidade que propomos deve ser fundamentada nos interesses maiores do povo itabunense, em contraposição aos interesses meramente partidários ou pessoais. Deve ser assentada também no diálogo democrático, na elaboração de um programa comum, na composição das chapas e do governo.

Oferecemos como opção para a unidade, o nome de Luis Sena. Liderança do movimento social e dos trabalhadores, vereador por três mandatos, foi secretário de Indústria, Comercio, Agricultura e Turismo e candidato a deputado estadual, tendo obtido mais de onze mil votos só em Itabuna. Isso tudo o credencia a assumir mais este desafio por Itabuna e seu povo.

Itabuna, 29 de fevereiro de 2008.
COMITÊ MUNICIPAL DO PARTIDO COMUNISTA DO BRASIL - PCDOB

Nenhum comentário:


Charge de Sinfrônio para o Diário do Nordeste