sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Força Nacional de Segurança Contra os Criminosos Ambientais

Diante do banditismo que reina na Amazônia, especialmente no Pará, onde impera a lei do mais forte e a ausência do Estado, chegou o momento do governo impor a Lei. Nos últimos dias o foco tem sido a cidade de Tailândia, onde ontem (20/02), uma turba a serviço dos madeireiros provocou tumultos e ameaçaram os agentes do IBAMA que estavam realizando as devidas fiscalizações.

É mais que necessário o envio da Força Nacional de Segurança àquele Estado e o combate eficaz aos criminosos que estão a destruir a floresta Amazônica. Além disso, precisam ser investigadas com rigor as denuncias de corrupção no INCRA daquele Estado, também a serviço dos madeireiros.

Tudo isso, que está a acontecer só reforça a nossa tese que propõe a formação imediata de uma Força Tarefa para agir em toda Amazônia, no sentido de coibir a degradação ao meio-ambiente e os crimes ecológicos. Esta Força deve ser formada pela Policia Federal, Ministério Público, Judiciário (estadual e federal), Policias Militares, Órgãos Ambientais Estaduais, Ministério do Trabalho e IBAMA.

Precisamos ter coragem e também suspender todo e qualquer desmatamento na Amazônia. Quem quiser madeira que invista em reflorestamento com espécies nativas nas áreas já desflorestadas.

Jorge Barbosa de Jesus – Presidente do Sindicato dos Bancários de Itabuna

Nenhum comentário:


Charge de Sinfrônio para o Diário do Nordeste