sexta-feira, 7 de março de 2008

Ação Mulher movimenta a cidade


Vejam algumas fotos desse evento que deve virar tradição em Itabuna

I Ação Mulher - UBM mobiliza mulheres de Itabuna

O núcleo itabunense da União Brasileira de Mulheres (UBM) está promovendo hoje o I Ação Mulher, na Praça José Bastos, centro. Diversos serviços e apresentações culturais e artísticas, das 9h até as 15h.

Foram instaladas várias tendas na praça para oferecimento de serviços de beleza e apoio e esclarecimento jurídico. São oferecidos atendimentos na área de saúde com exames de citologia e consultas na área de odontologia.

Também são oferecidas certidões de nascimento, óbito e casamento, além de agendamento para a retirar carteira de identidade e trabalho, numa parceria com o Serviço de Atendimento ao Cidadão de Itabuna (SAC).


Com informações de www.pimentanamuqueca.blogspot.com

HOSPITAL DE BASE - Greve dos médicos confirma a crise

Na semana passada, entre os dias 26 e 28, boa parte dos médicos do Hospital de Base paralisaram suas atividades alegando atraso de salários e falta de condições de trabalho.
Após acordo com a participação do prefeito ficou determinado que os salários de dezembro e janeiro serão pagos até a próxima sexta-feira, dia 07/03. Para não afetar ainda mais o atendimento, os médicos aceitaram negociar posteriormente, o salário de fevereiro, já vencido.
Como é do conhecimento de todos, os médicos se queixam da falta de equipamentos, medicamentos e materiais cirúrgicos, falta até luvas, lençóis e aparadeiras masculinas. Dos 83 médicos que atualmente fazem parte do corpo funcional do Hospital, 20 estão de sobreaviso.
As greves realizadas pelos funcionários e médicos do Hospital de Base só revela ainda mais a crise profunda por que passa a Instituição e só faz reforçar a nossa tese de intervenção da Secretaria de Saúde do Estado – SESAB e posterior estadualização da referido unidade hospitalar, uma vez que, ela atende pacientes de 123 municípios do Estado da Bahia.
Por isso devemos todos assinar o abaixo-assinado e coletar mais assinaturas com o objetivo de sensibilizar o governo do Estado, para a situação caótica por que passa o Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães – HBLEM.
As vias do abaixo-assinado estão à disposição de todos nos Sindicatos dos Bancários, Comerciários, Têxteis e Calçadistas, Construção Civil e Agentes Comunitários.

*Jorge Barbosa de Jesus – Presidente do Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região

quinta-feira, 6 de março de 2008

SENA VISITA BAIRROS DA CIDADE

Comerciantes, moradores e lideranças, dos bairros Santo Antônio, Califórnia e Pontalzinho, receberam a visita do pré-candidato a prefeito Luís Sena. As visitas acontecem todas as tardes e têm repercutido de forma positiva entre os moradores das áreas visitadas. O pré-candidato aproveita esses encontros para conhecer melhor os problemas e as reivindicações dos moradores, servindo também, para enriquecer o plano de governo a ser apresentado por Sena.

O nome de Sena tem se destacado entre o eleitorado itabunense que deseja mudança no cenário da política da cidade. O pré-candidato faz questão de divulgar para a população que, além de ser um nome novo entre os candidatos a prefeito em 2008, quer significar um projeto novo para a cidade onde os recursos públicos seja aplicados, de forma transparente, em políticas públicas capazes de melhorar a qualidade de vida de toda a população.

Durante as próximas semanas, o pré-candidato visitará os demais bairros de Itabuna e categorias.

Zilma Felix com redação

Charge de Sinfrônio para o Diário do Nordeste