quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Joaquim Bastos é eleito reitor da Uesc com apoio do PCdoB

Após um primeiro mandato reconhecido na comunidade acadêmica e na sociedade pela dinâmica e marcado pelo avanço da Universi­dade Estadual de Santa Cruz (Uesc) em seus diversos setores, Joaquim Bastos conquistou a reeleição para o cargo de reitor.
A eleição ocorreu ontem (28/11) e foi disputada ainda pelos professores Lourice Salume e Valter Silva. Joaquim agregou apoios impor­tantes na comu­nidade acadêmica, fator que foi de­cisivo para a sua vitória.A conquista foi acachapante. Votos contados, Joaquim ganharia a eleição mesmo que o sistema adotado fosse o voto universal.

A participação do PCdoB também foi fundamental para a esmagadora vitória da chapa 3. O vereador Wenceslau Junior se empenhou para garantir a reeleição de Joaquim, conversando com professores, funcionários e estudantes, e convencendo-os do risco de se entrar numa aventura. Márcia Rosely, servidora da Uesc e vice-presidente do Comitê Municipal do PCdoB em Itabuna, assumiu a coordenação da campanha e dedicou toda sua experiência de ex-militante do movimento estudantil e ex-diretora da Afusc na eleição. Vale ressaltar também a participação de Héllade Xavier, Manuela Simões, Rafael Moreira e Lucas Galindo na campanha entre os estudantes.

Nenhum comentário:


Charge de Sinfrônio para o Diário do Nordeste