quarta-feira, 18 de julho de 2007

Comissão Estadual de Organização do PCdoB propõe meta ousada para Conferência

A reunião da Comissão Estadual de Organização do PCdoB na Bahia, ocorrida na última sexta-feira, 13 de julho, fez um balanço do crescimento partidário nos últimos meses e apresentou uma meta audaciosa de mobilização de 9 mil filiados para a Conferência Estadual que acontecerá de 26 a 27 de outubro em Salvador.

Precederam aos debates as exposições de Péricles de Souza, presidente estadual do partido, sobre as resoluções da sétima reunião do Comitê Central, de Milton Barbosa, secretário de formação, sobre o curso intensivo de formação de quadros e de Davidson Magalhães, secretário de organização, sobre o plano de estruturação partidária.

Péricles enfatizou na sua apresentação as quatro tarefas políticas mais importantes contidas em artigo de Renato Rabelo, publicado no portal vermelho: o esforço para sedimentação do Bloco de Esquerda, a persistência na luta por uma reforma política democrática, o reforço e a ampliação dos laços com o movimento social e a preparação do embate eleitoral de 2008.

Milton Barbosa explicou o plano do curso de formação de quadros, que visa unificar o conjunto dos militantes acerca das atuais diretrizes do partido e a meta de envolver neste curso de mil a mil e quinhentos dirigentes municipais.

Davidson Magalhães apresentou um balanço do crescimento do PCdoB, que já está organizado em quase 300 municípios baianos e da realização dos encontros regionais que já envolveram mais de 150 municipais e cerca de 600 dirigentes, além de apresentar o plano da Conferencia Estadual que pretende incorporar aos debates nas assembléias de base e plenárias municipais nove mil militantes. Davidson falou ainda da campanha pela sede própria e da carteira nacional de militante, que será rigorosamente exigida como pré-requisito para ser eleito membro de Comitê Municipal, bem como Delegado (a) à Conferência Estadual.

O presidente do PCdoB em Itabuna e membro da Comissão de Organização, Ramon Cardoso, participou da reunião onde apresentou uma avaliação da construção partidária e do projeto eleitoral do PCdoB na Região Sul. “Atualmente estamos presentes em 31 municípios da região e em breve atingiremos 100% do total, filiamos vereadores em vários municípios e o vice-prefeito de Ubatã, teremos candidatos a prefeito e a vice-prefeito em algumas cidades e candidatos a vereador em todos os municípios onde o partido estiver organizado”, disse Ramon. Quanto ao plano de formação, já foi realizado o curso para a primeira turma de 32 militantes de Itabuna e já estão programadas mais seis turmas na Região sul e três na Região Extremo Sul.

Nenhum comentário:


Charge de Sinfrônio para o Diário do Nordeste