quarta-feira, 18 de julho de 2007

Entrevista com Luís Sena: “A população de Itabuna tem demonstrado insatisfação com a repetição dos mesmos nomes nas eleições para prefeito”


Qual sua avaliação da Administração FG?
Sena
- A administração Fernando Gomes passa por uma situação vergonhosa, em decorrência dos desmandos, denúncias de corrupção, caos na saúde, desvios, atrasos de salários, desmonte e sucateamento das estruturas. É notório que o atual prefeito não tem plano administrativo para nossa cidade. A insatisfação é generalizada.

O PCdoB lançou sua pré-candidatura a prefeito de Itabuna. Que ações lhe credenciam a ser prefeito de Itabuna?
Sena
- O meu partido, PCdoB, tem um compromisso com o povo, temos participação efetiva em todas as frentes de luta , seja nos movimentos sociais ou no parlamento. Nas eleições de 2008, nosso partido está apresentando o meu nome para ser avaliado pelo eleitorado, construindo com forças progressistas uma alternativa popular e democrática, que atenda as necessidades do povo de Itabuna. A experiência adquirida nos três mandatos de vereador, reconhecido como mais atuante em defesa dos interesses da população; a atuação como secretário de agricultura, indústria, comércio e turismo na administração Geraldo Simões e também a experiência positiva de quase 16 mil votos (11.001 em Itabuna) na eleição de deputado estadual, em 2006, nos credencia perante ao eleitorado itabunense, que em recentes pesquisas clamam, por um novo nome para dirigir os destinos da nossa cidade.

Quais são seus projetos para a saúde, educação, cultura, geração de emprego e renda?
Sena
- É preciso que seja elaborado um plano qualitativo de gestão política para Itabuna, discutido com todos os segmentos, objetivando a retomada de um projeto administrativo que promova a democratização do acesso às ações políticas, pois a atual administração sucateou e desmontou os principais fóruns de participação popular que funcionavam antes. Revitalizar a saúde, valorizar as ações da educação e cultura, fortalecer as áreas de comércio e serviço, nosso principal pólo de geração de emprego e renda. O momento é propício, pois com a eleição de Wagner governador e Lula reeleito, teremos um canal aberto para potencializar as ações do governo estadual e federal em todos os seus programas, principalmente, os de combate à exclusão social. É preparar a nossa cidade para o seu centenário.

Como andam as articulações com os partidos para lhe apoiarem?
Sena
- A exemplo do que vem ocorrendo nacionalmente, estamos construindo em Itabuna uma frente progressista, a princípio, com a participação do PCdoB, PSB, PDT, PHS e PMN, cujo objetivo central é apresentar um novo nome como candidato a prefeitura de Itabuna em 2008. Várias reuniões já aconteceram e estamos em processo de conversas com outras forças políticas interessadas nesse projeto, bem como atraindo os descontentes com a atual administração. Ao mesmo tempo, o nosso partido vem agregando novas lideranças, consolidando assim, a nossa chapa de candidatos a vereador.

Desde 1988 Itabuna é administrada por dois políticos. Como pretende romper esse ciclo?
Sena
- A população de Itabuna tem demonstrado insatisfação com a repetição dos mesmos nomes nas eleições para prefeito. As pesquisas apontam esses dados, o PCdoB apresenta o meu nome como candidato justamente para atender esse pleito do eleitorado. Além de ser um nome novo postulando o cargo de prefeito, apresentamos uma proposta diferente, atualizada, democrática e compromissada com a gestão pública, transparente e voltada para o atendimento das necessidades da nossa população.

Um comentário:

Anônimo disse...

Luis Senna pra Prefeito de Itabuna. Eu aprovo!

Meu nome é Max do Carmo, quero dizer que conheço Luiz Sena a um bom tempo e sei da sua capacidade para desenvolver um bom trabalho como gestor do município de Itabuna. Acho uma maturidade do PC do B apontar seu nome para as próximas eleições, considerando os feitos deste homem na sua trajetória política. Espero que amadureça cada vez mais esta idéia que sei que estamos na hora de dar vez a um político com as características do nosso querido defensor dos trabalhadores e progresistas como o Luis tem se posicionado em toda sua trajetória. Sucesso Itabuna!


Charge de Sinfrônio para o Diário do Nordeste