segunda-feira, 13 de agosto de 2007

A Emasa continua correndo risco

O Executivo municipal pregava pelos quatro cantos da cidade que a “concessão” da EMASA a empresas privadas se daria pela falta de recursos disponível para aumentar a capitação de água. No entanto, o Governo Federal anunciou a liberação de R$ 36 milhões para ampliar a oferta de água no município, com recursos do PAC, mesmo assim, o prefeito insiste na idéia de se desfazer da Emasa, passando por cima da própria Lei, já que existe uma revogação do dispositivo que respaldava a concessão e do impedimento referente ao contrato firmado com a gestora anterior, a EMBASA.

E para tal, a Prefeitura já convocou audiência pública para discutir a concessão. Mais uma vez, a reação da bancada oposicionista na Câmara de Vereadores será forte, que vai convocar o prefeito para expor suas razões, “se é que há”, para tal concessão.

Segundo Luís Sena, vice-presidente do Sindicato e vereador pelo PCdoB em Itabuna, o prefeito de não estar “de forma alguma interessado em melhorar o sistema de abastecimento de água”. Seu maior desejo é tirar a Emasa do patrimônio do povo de Itabuna e, o que é pior, usando dinheiro público para tornar a empresa mais atrativa ao capital privado”.

O Comitê em Defesa da Emasa se reúne nesta Terça-feira, às 17 horas, no Sindicato dos Bancários de Itabuna.

JORGE BARBOSA DE JESUS
Membro da Coordenação

Nenhum comentário:


Charge de Sinfrônio para o Diário do Nordeste