segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Campnha Faça Uma Criança Sorrir acontecerá novamente em Itabuna


A exemplo do ano passado será realizada novamente em Itabuna a campanha, FAÇA UMA CRIANÇA SORRIR, que tem como objetivo arrecadar brinquedos para serem distribuídos no dia 12 de outubro (Dia das Crianças) nos bairros carentes de Itabuna.

A idéia da campanha surgiu de uma conversa entre amigos, pretendendo ampliar e divulgar a distribução de brinquedos já realizada por Frankvaldo Lima no Emanoel Leão há mais de 8 anos.

Em 2006 , com apoio de algumas empresas como Gilmara Confecções, FTC, Microlins, Grupo Pai Mendonça, Granja São João, entre outras, foram arrecadados 1800 brinquedos e distribuídos nos bairros: Emanoel Leão, Mangabinha e Santo Antônio.

Este ano pretende-se adquirir mais de 2000 (dois mil) brinquedos e doa-los no Emanoel Leão, Itamaracá e serrado. Quaisquer pessoa pode contribuir doando brinquedos novos, adquirindo a camisa da campanha ou ainda se dispondo a ajudar na distribuição no dia 12/10. Os postos de doação são: FTC, Microlins, Gilmara Confecções, Rádio Difusora, Jornal e Nacional e os telefones para contato: 8807- 0996 (Falar com Kelly Dourado), 9965-0994 (Frankvaldo Lima) e 8818-9228 (Carol).

Kelly Dourado faz um apelo à comunidade grapiuna, solicitando apoio e contribuição, “São mais de 200 mil habitantes em Itabuna, se apenas 1% desta população doar um único brinquedo faremos duas mil crianças felizes em seu dia, este é o momento de mostrarmos o quanto somos solidários”.

Já Frankvaldo Lima, idealizador da campanha, diz que já foi criança carente, sabe a falta que um brinquedo faz e a tristeza de estar neste dia de mãos vazias enquanto colegas exibem os presentes recebidos. “É uma satisfação imensurável ver a alegria e o sorriso de uma criança ao receber um presente em seu dia, visto que seus pais não teriam condições de comprar, desde que era criança e não recebia brinquedos prometi a mim mesmo realizar uma campanha deste tipo, há 8 anos sinto esta satisfação e não a troco por outras alegrias, proporcionar sorriso a um pequenino nos torna pessoas mais humanas e sensíveis as necessidades dos nossos semelhantes, principalmente as crianças carentes que são indefesas e estão castigadas pela desigualdade social existente em nosso país”. Finaliza

Nenhum comentário:


Charge de Sinfrônio para o Diário do Nordeste