terça-feira, 25 de março de 2008

HOSPITAL DE BASE - CTB e Vereadores pedem estadualização do HBLEM


Em sessão especial, ocorrida ontem na Câmara de Vereadores, onde metade dos parlamentares fizeram-se ausentes, foi acentuado o problema da má gestão no Hospital de Base e da busca de alternativas e soluções. Alguns edis como, Luís Sena, Wenceslau e Acilino reivindicaram a estadualização do Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães.

Os quatro membros do Conselho Estadual de Saúde, que realizaram uma minuciosa inspeção naquela unidade hospitalar, relataram que gostaram do que viram, pois encontraram um hospital maquiado, mas ficaram indignados com o que ouviram. Segundo eles, que conversaram com pacientes, funcionários e médicos, todos apontaram para uma situação caótica da unidade hospitalar e que vão elaborar com precisão um vasto relatório que será entregue a SESAB – Secretaria de Saúde da Bahia.

Tentando se defender da má gestão administrativa, a representante da Secretaria Municipal de Saúde, Eliane (que chegou atrasada), culpou a pactuação com os municípios visinhos pelos grandes problemas existentes no HBLEM.

A CTB, que esteve presente com vários militantes e pretendia entregar um abaixo assinado à SESAB, contendo milhares de assinaturas da comunidade itabunense, pedindo a estadualização do hospital, adiou o ato para a próxima semana, em visita que fará ao Secretário de Saúde do Estado da Bahia, Jorge Solla.

Nenhum comentário:


Charge de Sinfrônio para o Diário do Nordeste