Nos passos de seus partidos em nível nacional, os dirigentes do PSB, PCdoB, PDT e PMN realizaram no último dia 22, mais uma reunião representando o esforço político para a reprodução em Itabuna do BLOCO DE ESQUERDA. Paticipou também o vereador Cesar Brandão representando o PPS, partido que não compõe o bloco nacionalmente, mas, que em Itabuna vem demonstrando interesse em se somar a este movimento que busca construir uma alternativa política nova para a cidade.
O Bloco, que já contava com dois pré-candidatos a prefeito, Edson Dantas, PSB e Luis Sena, PCdoB, recepcionou mais duas pré-candidaturas, a de Carlinhos Cardoso, PDT e a de Carlito do Sarinha, PMN.
O objetivo central do bloco de esquerda é ter candidatura própria para a prefeitura municipal. Os primeiros passos são no sentido da constituição do bloco - cinco partidos já firmaram compromisso. O PMN, participando pela primeira vez, ficou de reunir sua direção para tomar uma decisão.
Foi reafirmada a importância da realização de seminários temáticos fundamentando a elaboração de um PROGRAMA PARA ITABUNA e a formulação de critérios democráticos para a definição da candidatura própria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário