sábado, 22 de setembro de 2007

Itabunense é o representante do Território Litoral Sul no Conselho Estadual das Cidades


Aconteceu entre os dias 13 e 16 de setembro, no Centro de Convenções, em Salvador, a 3ª Conferência Estadual das Cidades. A Conferência Estadual é etapa preparatória da Conferência Nacional, a ser realizada em Brasília, de 25 a 29 de novembro próximo, sob a coordenação do Ministério das Cidades.
O evento contou com a participação do Governador Jaques Wagner, do Ministro das Cidades Márcio Fontes, do Prefeito de Salvador João Henrique e do Secretário de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia Afonso Florense.

Entre os temas em pauta no encontro estadual, destacaram-se a construção coletiva da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano – PNDU, que pretende articular municípios, estados e federação para viabilizar o planejamento, o financiamento e a gestão das políticas urbanas de forma eficiente e participativa. Os participantes da conferência assistiram palestras, participaram de debates e, no final de cada jornada, se reuniram em plenárias para votar e eleger as ações e diretrizes.
O evento reuniu 1.200 delegados dos 26 territórios de identidade do estado, incluindo representantes dos poderes públicos e aqueles eleitos durante as etapas municipais.

Também na oportunidade foram eleitos os membros do Conselho Estadual das Cidades. O presidente da UABI-União das Associações de Bairros de Itabuna, Edson Gomes, mais conhecido como Pule, foi eleito para o Conselho Estadual das Cidades para representar do Território Litoral Sul, e para Conferência Nacional, foi eleito Domingos Alves de Andrade, atual Presidente da Associação de Moradores do Novo Fonseca e também membro da UABI.

Nenhum comentário:


Charge de Sinfrônio para o Diário do Nordeste