quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Tribunal de Justiça da Bahia cassa Fernando Gomes


O Tribunal de Justiça da Bahia cassou a liminar que mantinha Fernando Gomes no cargo de prefeito desde o ano passado, quando foi afastado por improbidade administrativa.

A cassação refere-se à uma denúncia de superfaturamento na contratação da banda de pagode baiano Terra Samba, que se apresentou no “Carnaveillon” de 1999/2000 pela “bagatela” de R$ 140.000,00 (cento e quarenta mil reais). A elegação de FG é que a banda havia “explodido”. Em pronunciamento no plenário da Câmara Municipal de Itabuna, o vereador Wenceslau Junior afirmou que “o que explodiu foi o superfaturamento e a falta de vergonha do prefeito”, ao lembrar que um ano após aquela apresentação, a Secretaria de Indústria, Comércio, Agricultura e Turismo, então administrada pelo PCdoB, contratou a mesma banda por R$ 25.000 (vinte e cinco mil reais).

Agora a Câmara de Vereadores aguarda uma Carta de Ordem do Tribunal de Justiça da Bahia, para dar posse ao vice-prefeito, José Nílton Azevedo. O vereador Luís Sena fez uma chamamento para que os vereadores e a sociedade civil organizada ficassem atentos, pois a qualquer momento a Carta de Ordem pode chegar.

Caso Azevedo não compareça a posse, o presidente da Câmara, Edson Dantas ocupará o cargo de prefeito de Itabuna. Uma comissão de vereadores e assessores jurídicos desembarca amanhã em Salvador para acompanhar o processo.

Nenhum comentário:


Charge de Sinfrônio para o Diário do Nordeste