sábado, 22 de setembro de 2007

Sena defende a CEPLAC

O vereador Luís Sena é um dos participantes da luta em defesa da CEPLAC. Para ele, o órgão possui papel importantíssimo e estratégico no desenvolvimento da região cacaueira.

Sena repudia qualquer possibilidade de extinção da CEPLAC. “A declaração, do ministro da agricultura, acerca da possível desativação do órgão e incorporação de suas atividades de pesquisa e extensão à EMBRAPA foi infeliz. A CEPLAC é essencial aos planos de revitalização da nossa região, cumprindo políticas públicas e aplicando o acúmulo de conhecimento e de experiência, através das suas principais atribuições de pesquisa e extensão. Defendemos a manutenção da CEPLAC e exigimos o seu projeto de institucionalização, não só como uma luta corporativa ou regionalista, mas por entender que este instrumento, que tanto serviu de forma estratégica para desenvolver uma lavoura e, conseqüentemente, um produto divulgador da nossa economia terá, com certeza, um papel importante no processo de diversificação da nossa economia.

Para tanto, Sena propõe uma ampla mobilização envolvendo parlamentares de todos os partidos, funcionários e pesquisadores da CEPLAC, produtores rurais e representações de entidades da sociedade organizada no intuito de criar este forum de debate capaz de exigir do governo federal a institucionalização e um plano de atuação desse importante instrumento. Já existe uma articulação para ser realizada uma Sessão Especial, na Assembléia Legislativa do estado da Bahia, com a participação da comissão estadual e o secretário de agricultura e também, através dos deputados federais Daniel Almeida e Alice Portugal, uma Audiência Pública com a comissão de agricultura da Câmara dos Deputados.

Nenhum comentário:


Charge de Sinfrônio para o Diário do Nordeste