terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Câmara barra projeto de lei do prefeito de Itabuna

Foi confirmada na manhã desta terça-feira, 08, a derrota do prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, no projeto de lei com o qual ele pretendia eliminar 257 cargos da estrutura da administração municipal. Na primeira votação, a proposta do governo foi rejeitada por nove votos a um, placar repetido na segunda apreciação.

Para derrotar o governo, os vereadores oposicionistas contaram com o apoio de quase todos os membros da bancada que dá sustentação ao prefeito. Dos governistas, apenas o líder da base, Milton Gramacho, relator do projeto, foi favorável à extinção dos cargos. Os vereadores Adilson José e Milton Cerqueira juntaram-se aos integrantes da oposição, enquanto Didi do INSS, Del Gally e Adeládio Pezão ausentaram-se das duas votações.

O prefeito desejava extinguir os cargos por ter sido pressionado pelo Ministério Público, órgão com o qual firmou um Termo de Ajustamento de Conduta. Mas a maioria dos vereadores entendeu que o chefe do Executivo tentou transferir responsabilidades para a Câmara.
“Apesar da modificação na estrutura administrativa do poder público exigir autorização legislativa, os cargos comissionados são de livre nomeação e exoneração pelo prefeito” salienta o vereador Roberto de Souza.

Nenhum comentário:


Charge de Sinfrônio para o Diário do Nordeste