quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Encontro Estadual de Organização abre ciclo de mobilização do PcdoB

O PCdoB baiano realiza neste sábado (16/02), no Hotel Sol Barra, em Salvador, o Encontro Estadual de Organização. O evento, que deve receber mais de 150 militantes de todas as regiões do estado, tem como objetivo apresentar o Plano de Organização do partido para 2008, aprovado pelo Comitês Central e Estadual. Entre os participantes estão Walter Sorrentino, secretário nacional de Organização do PCdoB, e Péricles de Souza, presidente estadual do partido, que falará sobre o papel do PCdoB no atual quadro político baiano

O Encontro será marcado por três exposições e por uma série de debates sobre os temas abordados. Além de Péricles de Souza, falarão para os participantes Walter Sorrentino e Davidson Magalhães, secretário estadual de Organização. Sorrentino apresentará o Plano Nacional de Organização, enquanto Magalhães tratará das especificidades da sua aplicação na Bahia, tendo como vértice a tática política e eleitoral. O evento também abrirá o ciclo de mobilização da militância em 2008. Até o fim de março, o partido realizará 13 encontros regionais em diferentes regiões do estado, além de assembléias nos principais Comitês Municipais. O objetivo é aumentar a participação e o acesso às decisões do partido, aproximando cada vez mais a base da direção.

Importância - Para Egberto Magno, integrante da Comissão Estadual de Organização, as secretarias de Organização são importantes estruturas dos Comitês Municipais e Estaduais do PCdoB e atuam em integração com as demais frentes partidárias. “Um partido só consegue atingir seus objetivos quando os setores trabalham em conjunto. A Organização é o coração do partido agindo de forma integrada com as secretarias de Formação, Comunicação e outras , principalmente nesse importante momento de crescimento do partido”, declarou Magno.

De Salvador,
Rodrigo Rangel Jr.

Nenhum comentário:


Charge de Sinfrônio para o Diário do Nordeste