sexta-feira, 25 de abril de 2008

Partidos querem unidade nas eleições municipais

Com o objetivo aglutinar os partidos que integram a base aliada do governo Wagner em torno de um único nome nas eleições de outubro, representantes do PCdoB, PSB e PMDB realizam reunião amanhã, às 9 horas, na Câmara de Vereadores de Itabuna. Para debater o assunto, foram convidados lideranças do PT, PPS, PTB, PV, PP e PR. Com exceção do PR e do PTB, todos os demais partidos da base aliada apresentaram nomes para a sucessão municipal.

Em reportagem do Diário do Sul (edição de 25/04/08), Luís Sena, pré-candidato a prefeito pelo PCdoB, afirmou que os partidos devem buscar a unidade em torno de um projeto de reconstrução para Itabuna, enfatizando o que há de comum a todos os partidos.

Na mesma reportagem o presidente do PCdoB, Ramon Cardoso, afirmou que o nome do futuro candidato do arco progressista “deve surgir do diálogo maduro entre as forças, baseado na política e sem imposição”.

Os partidos concordam que a atual administração é desastrosa e a permanência desse grupo no poder inviabilizaria o desenvolvimento da cidade.

O presidente comunista pondera que é comum o entendimento entre os partidos de que o fundamental é a busca por mudanças. “Por essa razão, os interesses meramente partidários ou pessoais devem ser deixados de lado para que os interesses da cidade ocupem o centro do debate”, concluiu.

Nenhum comentário:


Charge de Sinfrônio para o Diário do Nordeste