terça-feira, 29 de abril de 2008

Representante do litoral sul põe em pauta a legalização dos transportes alternativos no Concidades-BA


Em reuniões do Conselho Estadual das Cidades, realizadas nos dias 22 e 23 de abril no salão azul da Fundação Luis Eduardo Magalhães em Salvador, entre vários temas discutidos o mais polêmico foi proposto pelo membro do litoral sul, Edson Gomes (PULE), presidente da União das Associações de Bairros de Itabuna (UABI).

Gomes defendeu a proposta de regularização ou organização dos transportes alternativos no estado da Bahia (vans, moto-taxi e outros). Segundo Pule, tal medida ajudaria a acabar com o monopólio nos transportes coletivos, em especial no interior do estado, e poria fim de uma vez por todas à angustia de milhares de pais de família que obtém o seu sustento e de sua família através destes transportes clandestinos. “Hoje o serviço de mototaxista é uma realidade que tem como tendência só aumentar em todo país devido ao grande índice de desemprego, e a Bahia tem que ser um dos primeiros estados a encarar esta realidade”, afirmou a liderança comunitária.

A reunião também teve como pontos de pauta a construção do metrô e trem de Salvador, já visando uma maior mobilidade para a Copa do Mundo de 2014, a composição das Câmaras Temáticas e o calendário de reuniões, entre outros.

Nenhum comentário:


Charge de Sinfrônio para o Diário do Nordeste