quarta-feira, 6 de junho de 2007

Curso da Escola Nacional de Formação vai formar 1 mil dirigentes na Bahia


O Curso de Formação de Monitores para o Curso Intensivo de Formação de Quadros, realizado pela Escola Nacional de Formação e Propaganda do PCdoB, que teve início na sexta (1/6), se encerrou no domingo (2/6), no Centro de Treinamento de Líderes, no Bairro de Itapuã, em Salvador, Bahia.

O curso atende às diretrizes fixadas pelo Comitê Central, no sentido de avançar na estruturação partidária para melhor desempenho na aplicação da nova tática mais afirmativa e ousada.

A expectativa da seção baiana da Escola Nacional é de capacitar cerca de mil dirigentes do partido em todo estado, tornando-os aptos a realizarem, em suas cidades, a tarefa de formação de quadros intermediários.

Para o secretário estadual de Formação, Milton Barbosa, a unificação do PCdoB em torno de sua tática e a necessidade de renová-lo para enfrentar os novos desafios e expressa uma preocupação do partido em aprofundar suas relações com o povo e se tornar em alternativa concreta de governo e de poder no Brasil.

Oitenta dirigentes, vindos de diversos municípios, participaram do curso e se capacitaram para a reprodução dos temas nas diversas regiões da Bahia.

Da Região Sul participaram dez dirigentes, Ramon, Wenceslau, Valter, Aldenes, Marcia, José Campos e Leonicio de Itabuna, Rodrigo e Marlucia de Ilhéus e Alberto Evangelista de Canavieiras.

A proposta do grupo é contribuir com o esforço geral do partido, capacitando pelo menos 150 quadros dirigentes de cerca de 30 municipios da região.

Nenhum comentário:


Charge de Sinfrônio para o Diário do Nordeste