terça-feira, 5 de junho de 2007

NOTA DE EDSON DANTAS ESCLARECE POLÊMICA DO CEFET


O presidente da Câmara Municipal de Itabuna, Dr. Edson Dantas, acompanhado dos vereadores Luís Sena, Wenceslau Jr e César Brandão, pela representante da Secretária de Educação de Itabuna, Maria Aparecida Alves da Silva e pela Deputada Federal Alice Portugal (PCdoB-BA), foi recebido pelo Secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, Dr. Eliezer Pacheco para tratar acerca do movimento pela instalação do CEFET no Sul da Bahia, vem esclarecer o que segue:

1 - O Secretário da SETEC, Dr. Eliezer Pacheco, reafirmou que a previsão do Ministério da Educação era instalar o CEFET em Itabuna, para atender o critério da centralidade geográfica na região.

2 - Que em reunião na Casa Civil a modificação para o município de Ilhéus foi realizada a partir da informação de que já havia uma escola da CEPLAC em Itabuna. O MEC só ficou sabendo após a edição do Edital de Chamada, que a referida unidade é situada no município de Uruçuca.

3 - O Secretário comunicou também que na impossibilidade da modificação do Edital, é necessário que se faça gestões junto à Prefeitura de Ilhéus, para que esta, em tempo hábil encaminhe toda a documentação exigida para que a região não perca a chance de concorrer à Chamada Pública cujo prazo encerra-se no dia 26 de junho de 2007, e somente 50 municípios serão contemplados na 1ª etapa, e que os que apresentarem melhores propostas serão melhores posicionados no ranking nacional.

4 - Disse também o Secretário que em função da modificação inesperada do município -pólo para construção do CEFET, que o Ministério concorda com uma mediação territoral para facilitar o acesso dos demais municípios até a unidade de ensino.

A comitiva saiu da audiência comprometida em empreender todos os esforços no sentido de auxiliar a qualificação na Chamada Pública para que a região tenha esta unidade ainda em 2008. Fazendo assim, jus a luta iniciada em 2006, suprapartidária e intermunicipal, comprometida com a melhoria da qualificação, inclusão e inovação da juventude sul-baiana.

Nenhum comentário:


Charge de Sinfrônio para o Diário do Nordeste