quinta-feira, 21 de junho de 2007

GOVERNO FG - Ignorância ou esperteza?


Duas características são típicas do atual prefeito: a esperteza e a ignorância. No episódio do aeroporto não consegui distinguir qual delas prevaleceu.

Construir casas populares envolvendo recursos públicos oriundos de convênio com o governo federal sobre a pista do aeroporto de Itabuna se constitui, no mínimo, numa estupidez, principalmente quando se trata de patrimônio alheio.

Porém, algumas indagações nos levam a outro ponto de vista. Porque construir as casas sobre a pista do aeroporto se existe uma área vizinha que poderia ser utilizada?

Será que o alcaide quis economizar recursos destinados à terraplanagem da área? Se positiva a resposta, para onde foram parar os recursos destinados à preparação do terreno?

Há algo de podre no ar, pois não creio apenas se tratar de um ato de estupidez. Fernando não costuma dar ponto sem nó.

Certamente a ação que tramita na Justiça movida pelo Derba deve determinar que a pista seja restaurada. Resta saber quem vai arcar com o prejuízo, pois o material e a mão-de-obra utilizados para construir as casas terão que ser pagas por alguém.

Ao invés de se unir aos empresários e à sociedade de Itabuna no sentido que se mobilizem para exigir do governo estadual a reativação do aeroporto o prefeito faz uma besteira dessas.
Itabuna não merece tamanha estupidez na véspera da comemoração do seu centenário.
Wenceslau Augusto dos Santos Junior
Vereador PCdoB Itabuna
Professor do Curso de Direito da UESB
Advogado

Nenhum comentário:


Charge de Sinfrônio para o Diário do Nordeste