Insistimos mais uma vez. A cobrança de pedágio entre os municípios de Ilhéus e Itabuna terá repercussão em toda a região, encarecendo o nosso custo de vida, tendo em vista que em Ilhéus existe um porto e um aeroporto, além, de ser o balneário da região e a rodovia é utilizada diariamente por empresários, trabalhadores e estudantes, que com certeza ajudaram a eleger os omissos, aqueles “santinhos” que como eu tenho dito, se mau escolhidos nos infernizam por longos quatro anos.
E por falar em omissão, além de intransigência e autoritarismo, os professores da rede estadual estão em greve a mais de 40 dias, colocando já em risco o ano letivo, o que prejudicará a vida de milhares de estudantes. O governo do Estado que deveria ser um agente do diálogo e de relações civilizadas para com o funcionalismo, enveredou-se no caminho das ameaças e da criminalização do movimento sindical, é bom lembrar que o governador e seus assessores mais diretos são ex-diretores do Sindquímica e que tais atitudes são totalmente incoerentes e incompatíveis com o discurso de até ontem, mas nada disso tem valor, porque foi até ontem nas eleições.
Nossos professores e estudantes merecem respeito, pois sofreram amargamente durante o reinado de ACM e seus asseclas e têm direito a um tratamento digno. Mais uma vez inquirimos, onde estão as “lideranças” políticas da região e do estado que não intervem junto as partes em conflito para que se chegue a um acordo, com a conseqüente volta ás aulas?
Chega de omissão e incompetência!
Jorge Barbosa de Jesus – Presidente do Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região
Nenhum comentário:
Postar um comentário