sexta-feira, 22 de junho de 2007

Onde estão as “lideranças” da região?

Aconteceu hoje 21 de junho, em nossa cidade, mais uma mobilização contra a privatização da BR 415, mais uma vez protagonizada pelos trabalhadores e estudantes. A nossa indagação diz respeito aos demais segmentos de nossa sociedade. Onde estão as “lideranças” empresariais? Onde estão os prefeitos das cidades da região? Onde estão os deputados eleitos com os votos dos nossos eleitores? Será que eles não acreditam na privatização da rodovia Ilhéus/Itabuna? Ou não tem coragem de se posicionarem contra ou a favor? Esses senhores e senhoras não foram eleitos para se omitir e o povo quer saber o que eles pensam.

Insistimos mais uma vez. A cobrança de pedágio entre os municípios de Ilhéus e Itabuna terá repercussão em toda a região, encarecendo o nosso custo de vida, tendo em vista que em Ilhéus existe um porto e um aeroporto, além, de ser o balneário da região e a rodovia é utilizada diariamente por empresários, trabalhadores e estudantes, que com certeza ajudaram a eleger os omissos, aqueles “santinhos” que como eu tenho dito, se mau escolhidos nos infernizam por longos quatro anos.


E por falar em omissão, além de intransigência e autoritarismo, os professores da rede estadual estão em greve a mais de 40 dias, colocando já em risco o ano letivo, o que prejudicará a vida de milhares de estudantes. O governo do Estado que deveria ser um agente do diálogo e de relações civilizadas para com o funcionalismo, enveredou-se no caminho das ameaças e da criminalização do movimento sindical, é bom lembrar que o governador e seus assessores mais diretos são ex-diretores do Sindquímica e que tais atitudes são totalmente incoerentes e incompatíveis com o discurso de até ontem, mas nada disso tem valor, porque foi até ontem nas eleições.


Nossos professores e estudantes merecem respeito, pois sofreram amargamente durante o reinado de ACM e seus asseclas e têm direito a um tratamento digno. Mais uma vez inquirimos, onde estão as “lideranças” políticas da região e do estado que não intervem junto as partes em conflito para que se chegue a um acordo, com a conseqüente volta ás aulas?


Chega de omissão e incompetência!
Jorge Barbosa de Jesus – Presidente do Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região

Nenhum comentário:


Charge de Sinfrônio para o Diário do Nordeste