segunda-feira, 18 de junho de 2007

Orlando Silva: PAN é uma oportunidade para o Brasil


Por Mônica Simioni*.
Em entrevista exclusiva ao Vermelho, o ministro do Esporte Orlando Silva Jr. avalia as boas perspectivas e o importante legado que ficará para o Rio de Janeiro e para o Brasil da experiência de ser sede dos jogos Pan-americanos. Também critica a cobertura da imprensa, que lhe parece “unilateral”, e afirma que há confusão sobre o que dizem ser os números dos jogos. “Atribui-se a gastos com o PAN uma série de investimentos que são feitos para a qualificação da cidade do Rio de Janeiro. Considerar que 500 milhões de reais que estão sendo investidos em segurança pública são gasto com o PAN é exagero”, disse.

Para o ministro, os Jogos Pan-americanos são “uma bela oportunidade de investimento para o desenvolvimento econômico, social e esportivo, e a afirmação de uma política internacional que tem como foco importante a aproximação do nosso hemisfério”. No entanto, existe uma campanha na mídia para desqualificá-lo: “Há uma certa confusão quando se fala dos números. Atribui-se a gastos do PAN uma série de investimentos que são feitos para a qualificação da cidade do Rio de Janeiro e para um aperfeiçoamento do serviço público”.

O ministro chega a questionar o papel que alguns segmentos da imprensa brasileira estão cumprindo: “Te digo de antemão que há uma série de exageros na abordagem e na crítica que é feita por parte da imprensa, sobretudo da escrita. Eu observo uma visão um pouco parcial e unilateral, que desconsidera os legados gerados com a adequação dos jogos Pan-americanos”. CLIQUE AQUI E LEIA A ENTREVISTA

Nenhum comentário:


Charge de Sinfrônio para o Diário do Nordeste