quarta-feira, 7 de maio de 2008

Lei Sena – Força tarefa composta pelo Ministério Público, Procon, Câmara de Vereadores e Sindicato fiscalizam bancos em Itabuna

Pela primeira vez aconteceu em Itabuna uma força tarefa para fiscalizar o cumprimento da Lei das Filas, mais conhecida como Lei Sena, que prevê um atendimento em 20 minutos nas filas dos bancos. A vistoria ocorreu ontem, 06 de maio, nas agências do Banco do Brasil, Bradesco e Itaú. Fazem parte desta força tarefa o Sindicato dos Bancários, o Ministério Público Estadual, o Procon Municipal, além do vereador Luis Sena (PCdoB), autor da Lei.

Na visita formal nas agências do Banco do Brasil, Bradesco e Itaú foi comunicado pela força tarefa a intenção dos órgãos fiscalizadores da sociedade, a intenção de fazer cumprir a Lei.

Segundo Dr. Marcio Fahel, o Ministério Público Estadual, a partir desta visita, serão tomadas medidas enérgicas no sentido de fazer valer o direito dos consumidores de produtos bancários.

Outro seguimento que tem seus direitos inobservados são os idosos que via de regra são atendidos em filas exclusivas, contrariando a legislação que determina que o atendimento deve ser preferencial em qualquer situação.

Não é possível que os bancos auferidores de lucros milionários e bilionários não prestem um serviço de qualidade a quem lhe proporciona tantas vantagens.

Consciência Bancária

Nenhum comentário:


Charge de Sinfrônio para o Diário do Nordeste