quarta-feira, 7 de maio de 2008

Vereadores cobram Ifet nas Emarcs

Os vereadores Luís Sena e Edson Dantas se reunirão com técnicos do Ministério da Educação no dia 14. Eles vão cobrar agilidade na transformação das escolas técnicas da Ceplac em Instituto Federal de Educação e Tecnologia no sul da Bahia.

A mudança foi anunciada em novembro, mas até hoje não foi concretizada. A transferência das instituições do Ministério da Agricultura para o MEC deveria ser concluída neste semestre, com investimentos de seis milhões de reais.

O Ifet também vai abrigar cursos de licenciatura e bacharelado nas áreas de Agroecologia, Bioenergia, Matemática, Física, Química e Biologia, mantendo os cursos técnicos em Agrimensura, Agropecuária, Técnico de Alimentos e Hotelaria e Turismo.

De acordo com o projeto, as escolas da Ceplac em Teixeira de Freitas, Itapetinga e Valença passarão a integrar o Sistema de Instituições Federais de Educação do Sul e Extremo-Sul baianos, cuja sede ficará instalada na unidade de Uruçuca.

Um dos motivos da apreensão dos vereadores é que, até o momento, não houve qualquer posição oficial com relação ao concurso para professor do Ifet.

"Para a implantação do instituto, será necessária a contratação por meio de concurso, mas não há notícia de qualquer providência nesse sentido", afirma Edson Dantas.

O vereador Luís Sena explica que a decisão de procurar o MEC se deu após ter recebido solicitações de alunos e funcionários da Emarc Uruçuca, como o professor Jackson Prado, ex-diretor da escola. "A turma está cobrando mais celeridade".

A Região

Nenhum comentário:


Charge de Sinfrônio para o Diário do Nordeste