"Manifesto minha solidariedade aos professores da Bahia e à sua corajosa entidade, a APLB, que honra seus representados com sua trajetória de lutas em defesa da educação pública, gratuita e de qualidade e em defesa da valorização do magistério" com estas palavras, a deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) manifestou sua solidariedade aos professores baianos, que estão em greve desde o dia 10 de maio.
Para Alice "a mobilização dos professores do Estado da Bahia, iniciada no dia 10 de maio, é uma defesa corajosa da educação pública. Reconheço que foi um avanço a instalação da Mesa Permanente de Negociação pelo Governo Jaques Wagner, mas chamo a atenção do governador para a importância e a justeza das reivindicações dos professores estaduais, que amargam perdas salariais há tempos, fruto do descompromisso e da insensibilidade de governos carlistas passados".
A deputada também ressaltou que a tarefa de reconstrução do Estado da Bahia não vai ser fácil, pois o carlismo trouxe imensos prejuízos ao povo baiano. "O achatamento salarial e o desrespeito com os servidores públicos foram as marca dos governos que transformaram a Bahia em um quintal da intolerância e da prepotência" destacou Alice.
Acredito, continuou a deputada, que o primeiro passo na reconstrução de nosso estado é o reconhecimento do valor e da dedicação dos trabalhadores da Educação.
"Não existe justiça social sem educação pública, gratuita e com reconhecimento de seus professores. Por isso, apelo ao governador Jaques Wagner para que volte seus olhos para as dificuldades históricas enfrentadas pelos professores da Rede Pública estadual, vítimas de perseguições, de brutal achatamento salarial e que viram com esperança a derrocada do carlismo e a assunção de um governo de feição popular, comprometido com os trabalhadores" lembrou Alice.
Nenhum comentário:
Postar um comentário