No dia 23 de maio, trabalhadores e trabalhadoras de diversos ramos e de várias regiões do Brasil voltarão às ruas com todo o vigor, para mais uma vez, se manifestarem em defesa de seus direitos.
A data foi definida pelos movimentos sociais e sindicais, as entidades estão empenhadas na organização das atividades, que contará com marchas, paralisações, atrasos na entrada ao trabalho, panfletagens e atos públicos.
A exemplo das manifestações “contra a emenda 3 – pela manutenção do veto” e que mobilizou centenas de milhares de trabalhadores, o Dia Nacional de Luta de 23 de maio também será marcado pela grandiosidade das paralisações. Porém, a expectativa é de que sejam ainda maiores.
Para Artur Henrique, presidente nacional da CUT, “a classe trabalhadora está insatisfeita. Enquanto a imprensa se preocupa em impor um cerco para confundir a opinião pública, nossas mobilizações de rua informam a população sobre os direitos dos trabalhadores que estão em risco e que precisam ser defendidos”.
Vamos às ruas Pela manutenção do veto à emenda 3; Pela retirada do PLP 01; Por uma Previdência Social Pública e Universal; Por mudanças na política econômica; Por reforma agrária e política agrícola; Em defesa e pela promoção da Educação Pública de qualidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário