segunda-feira, 11 de junho de 2007

Cuidado com os bancos

Está em vigor desde 2 de abril, a nova conta-salário. Que deve ser aberta sem custos para o trabalhador, com isenção da taxa de manutenção e emissão de cartão de débito.
Atualmente, a medida vale apenas para os funcionários de empresas privadas que tenham negociado a folha de pagamento com o banco depois do dia 5 de setembro passado, não importando a data de contratação.
No caso de empresas que tenham fechado contratos para pagamento da folha antes da data, os trabalhadores só terão direito a conta sem custos a partir de janeiro de 2009. Tem banco aí cobrando manutenção de conta salário, isso é fraude.
A conquista da transferência sem custos tem alguns pontos negativos para o trabalhador, como não ter direito a talão de cheques e não receber outros depósitos além do salário.

2 comentários:

Anônimo disse...

O TRABALHADOR SÓ TOMA NO OLHO DO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Este é um assunto que deveria ser tratado melhor pelos sindicatos. Por exemplo:
Minha esposa que é funcionária pública municipal na área da educação, quando recebeu a obrigação de transferir a sua conta do Bnc do Brasil para o Bnc Real, alertei a ela que deveria propor uma conta-salário e não abrir mais uma conta normal com encargos e tudo mais, já que ela já tinha a conta no outro banco. Ao conversar com outras colegas, percebeu o quanto elas eram desinformadas, inclusive foi tentada a desistir da idéia, muitas alegavam que não existia conta-salário sem encargos. Infelizmente o sindicato de classe ao qual ela pertence nada fez para informar aos seus associados. Creio que deveria ser uma das obrigações dos sindicatos de classe, proteger seus associados destas agruras.
Deixa muito a desejar estes grupos chamados sindicatos de classe, eles se preocupam tanto com campanha salarial (Que deve se preocupar mesmo), com política-partidária (Que não deveria se meter) e esquecem outros assuntos importantes para serem tratados.
Enquanto esta sociedade não for organizada teremos políticos medíocres e que nos causam vergonha.


Triste Brasil


Charge de Sinfrônio para o Diário do Nordeste