A deputada federal Alice Portugal (PCdoB/BA) foi eleita, no dia 12/02, uma das oito coordenadoras da Bancada Feminina da Câmara dos Deputados. A coordenação geral ficou a cargo da deputada potiguar Sandra Rosado (PSB/RN), que substitui Luiza Erundina (PSB/SP). A Bancada Feminina conta 46 deputadas federais, entre os 513 nomes que compõem a Câmara, e tem uma atuação marcada pela luta por mais espaço para as mulheres na sociedade e nas esferas de poder
Alice é uma destacada defensora da luta feminista - Alice é a única baiana a fazer parte da coordenação, que conta ainda com as deputadas Aline Corrêa (PT/SP), Gorete Pereira (PR/CE), Rose de Freitas (PMDB/ES), Sueli Vidigal (PDT-ES), Fátima Bezerra (PT/RN) e Nilmar Ruiz (DEM/TO). Segundo a deputada comunista, a eleição dentro da bancada é uma oportunidade de dar continuidade a uma das prioridades do seu mandato: a luta em defesa da mulher. “Esta bancada conseguiu, ao longo da sua história, grandes vitórias, como a aprovação da Lei Maria da Penha (que, entre outras mudanças, aumenta no rigor das punições às agressões contra a mulher) e o nosso objetivo é aprimorar ainda mais esse trabalho”, afirma Alice.
A deputada lembra ainda que o PCdoB é o partido que, proporcionalmente, tem o maior números de mulheres entre seus quadros. “A luta por uma maior participação da mulher não é só minha, como também do meu partido”, destaca. A deputada comunista está no seu segundo mandato na Câmara Federal, além de ter sido, por duas vezes, deputada estadual na Bahia. Além de Alice, outras três deputadas representam o estado na Câmara dos Deputados – Lídice da Mata (PSB), Jusmari Oliveira (PR) e Tonha Magalhães (PR).
Fonte: Ascom da deputada Alice Portugal
Nenhum comentário:
Postar um comentário