sexta-feira, 4 de abril de 2008

ICC deixa "bomba" para próximo prefeito


A Construtora ICC está no centro de mais um escândalo em Itabuna. De acordo com o vereador Luís Sena, existe uma verdadeira enxurrada de ações trabalhistas contra a empresa, que tem diversos contratos com a Prefeitura de Itabuna.

Sena apurou que a ICC vem deixando muitos processos correrem à revelia, porque o município tem responsabilidade solidária. Isso significa que, se a empresa for condenada e não tiver bens para penhora, a Prefeitura é quem vai arcar com a dívida.

O atual prefeito, que não pretende concorrer à reeleição, é Fernando Gomes, tio do dono da ICC, Diney Oliveira. O acordo entre eles deixa para o próximo administrador(a) de Itabuna uma bomba financeira de graves proporções.

A ICC tem contrato com o município para varrição, capina, poda de árvores, desentupimento de bueiros e pequenas melhorias em prédios do município. Esta é a segunda denúncia contra a empreiteira em menos de oito dias.

O jornal A Região desta semana traz reportagem que revela como a ICC foi beneficiada com o contrato para a construção do Restaurante Popular. A denúncia contra a empresa está sendo investigada pelo Ministério Público Estadual.

A Região

Nenhum comentário:


Charge de Sinfrônio para o Diário do Nordeste