quarta-feira, 2 de abril de 2008

Secretário de Saúde é favorável à estadualizaçã do Hospital de Base

Em audiência realizada no dia 31 de março, em Salvador, com os vereadores itabuneses Edson Dantas, Luís Sena, Wenceslau Júnior, César Brandão e Manoel Acilino, o secretário de Saúde do Estado, Jorge Solla, mostrou-se favorável à estadualização do Hospital de Base Luís Educardo Magalhães. A solução foi apresentada pela comitiva, também formada pelo membro do Conselho Estadual de Saúde, Josevaldo Gonçalves, e pelos sindicalistas Jorge Barbosa, Jairo Araújo e Roberto Machado.

Após ouvir o relato dos visitantes e o resumo do relatório formulado pela delegação do Conselho Estadual de Saúde, mediante inspeção na referida instituição hospitalar, o secretário disse estar preocupado com a situação da saúde em Itabuna, aflição agravada pelo fato de Itabuna ser um centro regional de atendimento, pactuado com 124 municípios. E para piorar a situação, a crise da saúde fica ainda mais aguda no momento em que os hospitais da Santa Casa suspenderam os serviços de pronto-socorro para pacientes conveniados ao SUS. O secretário afirmou ser favorável a estadualização, porém entende que tal passo só será possível com a concordância das autoridades municipais.

Cabe agora aos movimentos socias se organizarem no sentido de pressionar as autoridades municiapais a acatarem a mudança.

Com informações do Consciência Bancária

Nenhum comentário:


Charge de Sinfrônio para o Diário do Nordeste