segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

I Encontro Regional/Sul da Conam

A Confederação Nacional das Associações de Moradores (Conam), realizou no último dia 08 de dezembro, no plenário da Câmara de Vereadores de Itabuna, o I Encontro Regional/Sul de Associações de Moradores. Cerca de 15 cidades da região participaram do evento, que teve como objetivo maior a eleição dos delegados que irão representar a região sul no processo de fundação da Federação das Associações de Moradores do Estado da Bahia (FAMEB), que acontecera nos dias 15 e 16 de dezembro, em Salvador. evento foi presidido por Edson Gomes e Ramiro Cora, ambos membros da Conam.
Durante todo dia houve palestras sobre Associativismo, Prevenção a Aids, Ética e a função dos dirigentes de associações perante a sua comunidade. Dentre as várias questões debatidas, foi proposto que seja inserida nas lutas da Conam a anistia de débitos das entidades com a Receita Federal.
Na opinião de Edson Gomes, que também é presidente da União das Associações de Bairros de Itabuna (UABI), o evento serviu também para agregar os demais municípios do sul da Bahia, e com isso fortalecer os movimentos comunitários para as atuais discussões sobre moradia, transporte, saúde, educação, reforma agrária e outras bandeiras de lutas da Conam.

Nenhum comentário:


Charge de Sinfrônio para o Diário do Nordeste