quarta-feira, 9 de maio de 2007

Descaso e Chuvas castigam a periferia da Cidade


Em mais um exemplo de descaso com a comunidade do São Pedro, o canal que nunca é limpo pela prefeitura transbordou e alagou várias casas do bairro com as chuvas desta madrugada. As vítimas, pessoas humildes, perderam o pouco que tinham.

Lágrimas e decepção era o que via no semblante de várias pessoas do bairro. Muitas sem esperança de poder reconstruir o pequeno patrimônio que tinham - sofás e geladeiras em sua maioria. Uma das moradoras estava na sua porta com águas até o joelho com as mãos na cabeça, em choque não expressava nenhuma reação, seu olhar perdido no horizonte em busca de uma resposta que não vem.

A prefeitura, apesar dos vários pedidos de providência da Câmara de Vereadores, dos pedidos informais da população fez pouco caso de uma tragédia anunciada. Afinal, a urbanização e melhoria da qualidade de vida da população trabalhadora não contribuem com os “esquemas” montados na prefeitura.

O PCdoB se solidariza com as pessoas que sofrem cotidianamente com o descaso em que o Prefeito tem administrado a cidade e exige que providências sejam tomadas no sentido de arrefecer o sofrimento do povo humilde das comunidades periféricas.

Nenhum comentário:


Charge de Sinfrônio para o Diário do Nordeste