A Coordenação dos Movimentos Sociais, entidade que agrupa sindicatos, associações de moradores, movimento estudantil e popular realizará manifestação do 1º de Maio – Dia Internacional do Trabalhador – na Praça do Trabalho, bairro Pontalzinho, a partir das 10 horas.
No evento, será distribuída a seguinte carta aberta a população:
Nesta data onde em todo o mundo os trabalhadores homenageiam suas lideranças, comemoram conquistas, avaliam o presente e lutam pela manutenção e ampliação de seus direitos, entendemos que cabe ao movimento sindical manter a autonomia política frente ao governo Lula e conscientizar, organizar e mobilizar os trabalhadores em defesa das mudanças necessárias.
É fundamental reivindicarmos uma política econômica que priorize o crescimento econômico com a valorização do trabalho e a distribuição de renda para que possamos combater de forma eficaz o desemprego. Além disso, é mais do que justo lutar pela redução da jornada de trabalho sem a redução dos salários. Precisamos também exigir a reforma agrária e o fim da violência no campo.
Os trabalhadores devem está atentos aos ataques que estão sendo orquestrados contra seus direitos. Por isso é necessário o combate duro e eficaz à famigerada “Emenda 3”, a restrição ao direito de greve, e a “reforma” da Previdência Social.
Aqui em Itabuna precisamos resistir a mais uma tentativa do prefeito de conceder à iniciativa privada a exploração dos serviços de abastecimento de água e saneamento básico, o que significa a extinção da EMASA. Também devemos está atentos a suposta privatização da rodovia Ilhéus/Itabuna, o que causará sérios impactos na vida dos trabalhadores da região do cacau.
Nenhum comentário:
Postar um comentário