quinta-feira, 3 de maio de 2007

Finalmente conquistou-se o acesso às contas públicas em Itabuna


Depois de muita luta, a Campanha “Quem não deve não teme” conseguiu fazer valer nosso direito constitucional de fiscalizar as contas públicas municipais de Itabuna.

Neste dia 02/05, integrantes da Pastoral da Juventude – PJ; MNU – Movimento Negro Unificado; FASE; AATR – Associação de Advogados de Trabalhadores Rurais; Associação dos Moradores do São Caetano; UBM – União Brasileira de Mulheres; Associação dos Moradores do Novo Fonseca; JDS – Juventude da Democracia Socialista; MLT – Movimento de Luta pela Terra; CETA – Coordenação de Trabalhadores Acampados e Assentados do Sul da Bahia; organizados coletivamente pela Campanha Quem não deve não teme, foram ao Arquivo Público Municipal (térreo da Câmara de Vereadores), e conseguiram acessar a documentação referente aos processos de pagamento efetuados pela Prefeitura Municipal de Itabuna, em 2006.

Esta conquista derruba, na prática, a série absurda de exigências burocráticas que a Prefeitura de Itabuna tentou impor aos cidadãos e cidadãs interessados em exercer o seu direito de fiscalizar. A Campanha já apresentou um requerimento por escrito à Prefeitura de Itabuna – Secretaria de Finanças, em 18/04/07, e considera que todas as pessoas identificadas com esta campanha podem comparecer ao Arquivo Público Municipal, identificando-se com algum documento e declarando-se integrantes da Campanha Quem não deve não teme.

Exerça você também a sua cidadania, comparecendo ao Arquivo Público Municipal, das 08 às 12:00 h., ou das 14:00 às 18:00 h.

Nenhum comentário:


Charge de Sinfrônio para o Diário do Nordeste